segunda-feira, 21 de março de 2016

Correr...você pode e deve começar!

Há cerca de um ano tomei uma atitude para melhorar minha qualidade de vida. 

Estava com 53 anos e junto com a idade também chegava as dores do sedentarismo. 

Já fazia muitos anos que não praticava nenhum esporte e a consequência disso era aquela barriga, que insistia em crescer embaixo da camiseta.

Um dia acordei cedo e fui caminhar na praia. Caminhei por uma hora e me senti bem. 

Por varias vezes naquela semana e nas outras fui tomando disposição e fazendo disso uma rotina. 

Como sempre fui muito competitivo e criado no esporte desde pequeno na medida em que caminhava, sentia a necessidade de mais. De suar mais. De ver resultados mais rápidos. 

Passei então a correr. No começo, descalço, corri por 2km. 

Como consequência desse ato insano, não de correr e sim de correr descalço, tive que parar por mais de uma semana para curar as bolhas que se formaram no pé.

Todos sabem que depois que você começa e pára, precisa de muita forca de vontade para voltar. 

E neste ponto eu tive. Voltei, mas agora com tênis e devidamente paramentado. 

Voltei a correr os 2km e fui aumentando aos poucos nas semanas seguintes. 

Minha ideia era participar dos 10km da Tribuna, tradicional corrida de Santos no próximo ano em 2016. 

Era abril de 2015 e a corrida era em maio. 

Um mês depois, em maio de 2015 eu já estava correndo os 10km. 

Em outubro já corria os 15km. Este ano pretendo correr os 10km e meu objetivo um dia é correr a meia maratona do Rio de Janeiro.

Claro que nem tudo são flores, tive vários problemas musculares como dores no calcanhar e tive que trocar de tênis. 

Tive e ainda estou me curando de uma canelite e por ai vai. 

Mas cada obstaculo eu derrubo e continuo.

Neste post queria dar umas dicas pra quem ainda não corre e morre de tédio só de pensar nisso. 

Hoje tem alguns aplicativos que inseridos no celular ajudam você nesta tarefa, como por exemplo o Runkeeper e o Runastic. 

Na medida que você corre esses aplicativos vão te informando a distancia, velocidade, calorias gastas, horas, elevação, etc. 

Você não precisa mais ficar calculando rota pois ele faz isso via satélite. É só correr que ele te orienta.

A outra dica é referente ao som que você pode ir ouvindo neste trajeto. 

Hoje em dia existem conversores de videos do youtube e você pode baixar a musica que você quiser através dele e colocar em seu celular. 

É super fácil fazer uma playlist. E grátis.


Fica ai a dica...abs!!!










Nenhum comentário:

Postar um comentário